Cá entre nós...

domingo, maio 28, 2006

A grandeza do mar

"Voce sabe por que o mar e tao grande? Tao imenso? Tao poderoso? Porque teve a humildade de colocar-se alguns centimetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, centimetros acima de todos os rios, nao seria mar, mas sim uma ilha. Toda a sua agua iria para os outros e estaria isolado." (autor desconhecido)


Recebi esse paragrafo por e-mail no final de 2002. O escrevi na contra-capa da minha agenda do ano seguinte. A mensagem e simples, porem verdadeira. Resolvi dividi-la com voces.
Desejo aos amigos blogueiros uma otima semana!

9 Comments:

  • At segunda-feira, maio 29, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Muito bacana, Gui!!!

    Tenha uma ótima semana, beijos

    MM

     
  • At sexta-feira, junho 02, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Grande pensamento. Perfeito para que possamos parar e pensar um pouco. Abraço.

     
  • At sábado, junho 03, 2006, Anonymous Anônimo said…

    É no simples que o inusitado e profundo se encontra muitas vezes!!!! Obrigado por sua visita, Gui. Homens, em geral, aparecem pouco em blog de outros homens, he he!

     
  • At domingo, junho 04, 2006, Blogger valter ferraz said…

    Gui, quando estou em Mongaguá levanto pela manhã e digo à Aninha: vou rezar. Ela sabe que estou dizendo que vou até a praia. Lá é a minha catedral, é onde me encontro com o Criador. Há dias que o "encontro" é tão intenso que chego a sentí-lo ao meu lado. Nunca havia falado nisso com ninguém, o teu texto me incentivou a fazê-lo.
    Um grande abraço

     
  • At segunda-feira, junho 05, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Moço, passei para deixar um beijo e desejar boa semana. Fiquei muuuuito dodói semana passada, por isso nem vi meus e-mails ou visitei amigos...

    Tô colocando a correspondencia em dia e já vi que vc escreveu. Em breve te respondo, tá?

    Beijocas,

    MM

     
  • At terça-feira, junho 06, 2006, Blogger valter ferraz said…

    Gui, está com tudo, menino. Tá linkado lá no Perplexo, viu?
    Um abraço

     
  • At quinta-feira, junho 08, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Amanhã vou pegar o número da conta do meu boy para você, tá? ;0)

    Espero que esteja tudo bem [ faz tempo que vc não posta!]

    Beijos,

    MM

     
  • At quarta-feira, junho 06, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Amigos,

    Quero comunicar a vocês que o texto "A Grandeza do Mar" é de autoria de Paulo Roberto Gaefke e vocês podem comprovar esta informação aqui http://www.meuanjo.com.br/agrandezadomar.php
    Este texto faz parte de seu livro "Quando é Preciso Viver".

    Fiquem com Deus!

    Muita paz

    Niza

     
  • At sexta-feira, maio 30, 2008, Blogger Anjo dos Poetas said…

    Prezada Senhora,

    Com relação ao poema constante em seu site entitulado "A Grandeza do Mar", constatei que não há o nome do autor.
    Informo-lhe que se trata de Paulo Roberto Gaefke publicado em um de seus livros Quando é preciso Viver página 29 e no CD Toque na Alma.
    Por favor, consulte seu site: http://www.meuanjo.com.br/agrandezadomar.php

    Peço a gentileza de colocar os créditos devidos, conforme reza a lei referente a direitos autorais.

    Agradecida,
    Anjo dos Poetas

     

Postar um comentário

<< Home