Cá entre nós...

quarta-feira, maio 03, 2006

Oba, somos manchete no mundo todo!

"Bolivia ocupa Petrobras e nacionaliza exploracao de petroleo e gas". Era essa a manchete da grande maioria de jornais, na tarde de 1º de maio e ontem pela manha. Ha alguns dias eu havia escrito algo sobre a queimacao do filme brasileiro no cenario mundial. Pois bem, la vamos nos de novo, desta vez atraves da Petrobras. Posamos e saimos feios na foto dos jornais internacionais por essa lamentavel manobra dos bolivianos.
Vou otimizar o meu e o seu tempo. Nao comentarei sobre a decisao arbitraria do Sr. Evo Morales, pois como brasileiros, nos sentimos usurpados e prejudicados ao ver os bolivianos baterem nossa carteira desse jeito. Entretanto, enquanto esquerdista, o Sr. Morales faz o papel dele: toma atitudes drasticas e pouco democraticas simplesmente porque faz parte de sua natureza ser radical, tirano e imbecil. E isso o que o povo boliviano espera dele e foi exatamente isso o que ele prometeu nas eleicoes. So esta honrando com suas palavras. Ah, vale ressaltar que vossa excelencia, presidente do Brasil, o apoiu naquela ocasiao.
Do lado de ca, nosso querido presidente, ser da mais alta percepcao e etica, um esquerdista convicto ha mais de vinte anos, ainda nao fez 10% do que prometeu. Os juros continuam altos, a reforma tributaria nao saiu do papel e o Fome Zero e Bolsa Familia viraram mais dois meios de desvio de dinheiro publico. Joia! Nota dez pra ele!
Confesso que ha quatro anos, apesar de ser contra os principios do PT, ja que logica inexiste naquele partido, ate estava curioso para presenciar a revolucao que a Besta Barbada promoveria. Apos tres anos e meio de governo, pra quem ia abalar as estruturas, ele nao conduziu o pais de forma tao diferente dos sucessores.
Enquanto ele nao se decide se fica na direita moderada ou parte de vez para a esquerda radical, permanece no centro fazendo cagadas. Alia-se a Chavez, Fidel, Evo, o lider do MST, o presidente do sindicato dos metalurgicos, o escambau a quatro, tudo o que nao presta, e depois faz cara de marido traido enquanto a Bolivia ri da cara da Petrobras e dos brasileiros. O que podemos esperar do Lula se nao panos quentes e palavras de conforto? Alguem imaginou que ele fosse dar um murro na mesa e peitar o cocaleiro?
No final das contas quem arca com a fatura e o povo, de novo. Nao tem problema. A Copa do Mundo esta quase ai. Daqui a pouco todo mundo ja esqueceu.

1 Comments:

  • At terça-feira, maio 09, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Oi, Gui, vim retribuir a visita!!!! Volte sempre que quiser ao Fina Flor, viu?! Será bem vindo!!!!!!

    Então, não tenho nada a dizer sobre esse cenário vergonhoso da política em nosso país, pois, na época das eleições, quando eu declarei na PUC que não votaria no Lula fui apedrejada por uma chuuuuva de balas... Depois disso eu tive uma certa idéia do que viria pela frente, enfim...

    Beijos,

    MM

     

Postar um comentário

<< Home