Cá entre nós...

quarta-feira, maio 24, 2006

Felicidade

Hoje escrevo sobre algo muito importante e presente na minha vida: a felicidade. E engracado como estamos sempre em busca da chave ou formula da felicidade, e poucas vezes percebemos, por estarmos agarrados aos problemas, que somos felizes a maior parte do tempo. Ela esta ali, bem ao nosso alcance. So depende de nos termos um pouquinho mais de percepcao para enxerga-la.
Nao me considero um cara feliz porque tenho tudo o que quero ou porque o mundo sempre conspira a meu favor. Simplesmente sinto-me realizado por conseguir balancear as coisas mais importantes da minha vida, valorizando muito cada uma delas. Pra mim...

... a felicidade esta na familia maravilhosa que tenho. Me apoiam em todos os momentos e decisoes, por mais descabidas que possam parecer minhas atitudes. Trata-se simplesmente de amor incondicional.
... a felicidade esta nos lindos olhos da minha companheira, a mais deslumbrante de todas as mulheres. Apesar das diferencas, fisicas, ideologicas e culturais, aprendemos a curtir cada momento em que estamos juntos, extraindo felicidade das pequenas coisas. Ela me acalma, me alegra, me ensina, me ama.
... a felicidade esta nos sorrisos, risadas e as vezes lagrimas dos meu muitos verdadeiros amigos. Provavelmente voce vai dizer que muitos amigos todos tem, mas poucos sao os verdadeiros. Sendo assim, sou um ponto fora da curva e sinto-me muito especial por contar com tantos leais amigos. Me sinto ainda mais privilegiado de ve-los se transformarem em pais extraordinarios. Essa nova geracao promete!
... a felicidade esta fora da zona de conforto. Hoje aprendi a remar contra a mare em busca de meus ideais, mesmo que para isso seja necessario correr riscos. Aprendi cedo que "quanto maior o risco, maior o retorno".
... a felicidade esta em meus sonhos e na saude que tenho para realiza-los.
... a felicidade esta na minha determinacao de encontrar, em um mundo cruel e injusto, a alegria suficiente para seguir adiante e nao querer parar.
... a felicidade esta na pessoa paciente e tolerante que estou aprendendo a ser. Hoje tento entender melhor inclusive os que me magoam, tendo um pouco mais de compaixao por elas e perdoando sempre que necessario.
... a felicidade esta na capacidade de reinventar-me a cada dia. Na humildade de reconhecer e aprender com meus proprios erros. Na capacidade de levantar, sacudir a poeira e partir de cabeca erguida pro proximo "round". E, no final, olhar pra tras depois de tudo e ainda conseguir rir de mim mesmo.

Como disse no inicio, a felicidade esta logo ali, bem ao nosso alcance. So depende de nos.
Sejam felizes!

8 Comments:

  • At quarta-feira, maio 24, 2006, Blogger valter ferraz said…

    Gui, muito bom o texto. Você tocou num ponto muito caro para mim: a tal felicidade. A Aninha me fala todos os dias que o que ela mais queria era olhar nos meus olhos e ver que eu estivesse feliz. Digo assim no passado por que infelismente para mim não tem sido tão fácil quanto me pareceu ser para você.
    Enfim, isso é algo muito pessoal e tenho me contentado em me alegrar ao ver pessoas felizes.
    Parabéns pelo texto e pelo belo exercício que demonstrou. De coração.

     
  • At quinta-feira, maio 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Valter, sei que estah passando por um momento dificil. Soh espero que consiga buscar a forca necessaria dentro de ti para reverter esse jogo e recuperar o brilho no olhar que tanto satisfaz a Ana.
    To na torcida pela sua felicidade!

     
  • At quinta-feira, maio 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Eh, Ana. Hoje insistimos em ver as coisas pelo lado negativo e deixamos que a felicidade passe por nos sem ao menos notarmos. Eu treino a cada dia para nao deixar que isso aconteca comigo. Espero que vc tambem.
    Um abraco.

     
  • At quinta-feira, maio 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Costumo dizer, depois que ouvi de um amigo maravilhoso, que, por termos a vida, por termos potencialidades a desenvolver, por termos as leis divinas a nos servir sempre, por termos os mensageiros do alto a nos alertar e escalrecer, por termos sempre a mão amiga de alguém, mesmo invisível, somos seres felizes, faltando apenas nossa colaboração pessoal (e intransferível) para que nos sintamos como tal!

     
  • At sexta-feira, maio 26, 2006, Blogger valter ferraz said…

    Gui, estou precisando te passar um e.mail pode fazer contato comigo?
    Abraço

     
  • At sexta-feira, maio 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Concordo com seu amigo, Ivan. Eu estou fazendo a minha parte. E vc?
    Um abraco e obrigado pela visita.

     
  • At domingo, maio 28, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Eu sou feliz!!!!!Mas vou morrer logo, huahuahuahuhauha.

    Beijinho.

     
  • At sexta-feira, junho 02, 2006, Anonymous Anônimo said…

    O final do texto diz, "a felicidade esta logo ali, bem ao nosso alcance" e na grande maioria das vezes ela realmente está. Mas perceber isso e realmente chegar até ela é o mais difícil. Abraço.

     

Postar um comentário

<< Home