Cá entre nós...

terça-feira, maio 16, 2006

Amem!

Juro que estou tentando nao pensar na crise do gas, nos ataques do PCC e na postura apatica do Lula diante a todos os problemas que nosso pais enfrenta. Ate que estou sendo bem sucedido nesta tarefa, por mais dificil que possa parecer, ja que todos os jornais so falam nisso. Agora, da noticia que li ha pouco na UOL nao deu pra deixar passar em branco. "Papa diz a Chávez que está preocupado com a Venezuela."
Esta bem. Confesso que nao concordo com todos os paragrafos da cartilha da igreja. Deixei isso claro ha alguns dias em outro post. Todavia, o que me chamou a atencao foi constatar que ate com a igreja o Chavez tem a capacidade de arranjar confusao. Qual e o problema desse cara?
Segundo a reportagem, eles ficaram 35 minutos tirando as diferencas em uma conversa particular a portas fechadas. O porta-voz do Vaticano disse que o Bento 16 entregou uma carta com as “preocupacoes da igreja” no que diz respeito a Venezuela. Mais tarde, um cominucado dizia que o pontifice reafirmou a liberdade da igreja de escolher os bispos no pais. Isso prova que a brincadeira de dizer e depois dizer que nao disse consolida-se na Ameria Latina e comeca a espalhar-se tambem pela Europa, tendo o Vaticano como pivo.
Realmente o cara e espetacular. Ele consegue a proeza de estar desconfortavel com mais da metade do planeta, com certos paises vizinhos (que nao e o caso do Brasil, pois ele e o Lula continuam bem intimos) e, ainda, com a igreja. Desde que assumiu o poder, em 1999, os atritos existem. Os problemas entre eles vao desde as aulas de religiao a ofensas entre ambas as partes.
No final das contas, Chavez prometeu que, de agora em diante, voltara a ser um bom menino. Da pra acreditar?

4 Comments:

  • At quinta-feira, maio 18, 2006, Blogger valter ferraz said…

    Gui, com esses aí do seu post não dá para acreditar, nem no Bento nem no Chapolin, são dois mentirosos descarados.
    PS: obrigado pelas tuas palavras lá no Perplexo. Como podes ver estou de volta, nada além da costumira depressão que me acomete vez em quando, mas estou driblando a mardita. De qualquer forma tuas palavras ajudaram muito e estou aqui, pronto prá outras.
    Abraço

     
  • At quinta-feira, maio 18, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Está muito engraçada a maneira como vc coloca as coisas nesse texto, sabia? Gostei!

    Beijos,

    MM

    Ps: quantos anos vc tem? Só curiosidade....

     
  • At sexta-feira, maio 19, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Ana, eh incrivel como o Lula atrai todo o tipo de tranqueira. Se fosse citar aqui ficaria ateh amanha.
    Obrigado pelas visitas.
    Um abraco.

     
  • At sexta-feira, maio 19, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Obrigado, Monica. Nao deveria ser engracado falar de politica e religiao, mas do jeito que as coisas estao...
    Um abraco e obrigado pela visita.

     

Postar um comentário

<< Home