Cá entre nós...

terça-feira, setembro 19, 2006

Enquanto isso, os corajosos...


Terça-feira, 19 de setembro, 14h17. Estava eu sentado confortavelmente no sofá lendo a VEJA, quando de repente toca o telelefone. Minha namorada inicia o seguinte diálogo:

Ro: Oi, Amor. Tudo bem?
Gui: Oi, Gatinha. Tudo, e aí?
Ro: Tudo certo. Tô te ligando pra contar uma novidade que acabei saber.
Gui: Hã...
Ro: Sabe a Verônica, aquela minha amiga?
Gui: Sei, a que trabalha no Nordeste?
Ro: É, ela mesma! Então, está se desligando da empresa e indo embora pra França.
Gui: Tá indo embora pra morar com a namorado em Paris?
Ro: É, o Torquato vai ficar lá estudando pela empresa um ano e pouco, e ela decidiu que quer morar com ele lá. Eu perguntei pra ela o porquê dessa decisão. Sabe o que ela me respondeu?
Gui: Não!
Ro: Que estava indo embora porque queria ser feliz!
Gui e Ro: Nossa, que ótimo pra ela e blá blá blá...
* Essa conversa via telefone de fato ocorreu, apenas os nomes utilizados no diálogo são fictícios.

Enquanto dialogava com minha namorada, após ela ter me dado alguns detalhes da decisão de sua amiga, veio-me à cabeça um comercial de TV da Coca-Cola Ligth. Talvez se lembrem dele, não é muito antigo. Era uma propaganda que exaltava as pessoas que tinham a coragem de fazer algo novo, mesmo que insano, aos olhos da sociedade. Me recordo bem de duas passagens desse comercial, onde os personagens eram muito aplaudidos. Um por ter largado um bom emprego e abrir um quiosque na praia, e uma moça que, ao invés de ficar esperando que seu paquera a telefonasse, tomou a iniciativa de ligar pra ele.
Apesar desse diálogo ter muito em comum com meu último post, não pretendo ficar chovendo no molhado, mas achei oportuno destacar que ainda existem pessoas fazendo coisas grandes em prol da própria felicidade. Trata-se de um grande exemplo, que quis dividir com vocês.
Conheci a Verônica, que nem é Verônica, através da minha namorada. São amigas há anos, embora não tivessem se visto durante muito tempo. Na ocasião, ela estava com o coração partido pois seu namorado estava indo passar uma temporada na França. Mesmo não a conhecendo muito bem, deu pra perceber que ela estava com o coração partido.
Após recebermos a notícia de sua ida para a Europa, através da própria Verônica, ficamos ambos muito felizes em saber que ela está partindo em busca da própria felicidade. Muitas vezes as realizações exigem medidas extremas, mas quem disse que a vida é fácil? Parabéns a ela e a todos que tem a coragem de tomar as rédeas de suas vidas.

13 Comments:

  • At quarta-feira, setembro 20, 2006, Blogger O Meu Jeito de Ser said…

    É isso aí Gui, uma decisão, mesmo que arriscada, as vezes tem que ser tomada, é preciso ter coragem.
    Eu penso assim, se não tentar, jamais saberei se dará certo, tenho coragem prá começar tudo de novo, caso isso seja necessário, portanto não tenho medo de tomar decisões. Digo, vou fazer, e que Deus me ajude.
    Foi assim, quando resolvi comprar este cantinho aqui na praia, e deixar meus filhos prá trás, e cuidar de nós dois, que na verdade é quem vai sobrar mesmo, meus filhos tem a vida deles, como nos amamos, temos que ficar juntinhos e cuidar um do outro.
    Um beijo

     
  • At quarta-feira, setembro 20, 2006, Anonymous Anônimo said…

    é, eu quero ser feliz. Só preciso da coragem....

    Beijo.

     
  • At quinta-feira, setembro 21, 2006, Anonymous Anônimo said…

    E como diz o comercial, Gui: "Muitas palmas para a Verônica que decidiu morar com o namorado e mudar de vida", rs*

    Sabe, sempre me perguntam porque eu me mudei para o Rio e eu sempre respondo: para viver ;o)

    beijos, querido

    MM

     
  • At quinta-feira, setembro 21, 2006, Blogger valter ferraz said…

    Gui, há momentos em nossa vida que temos que agir, mesmo que isso implique em mudaças. Mudança sempre é algo desconhecido, por isso nos dá medo. Em meio às minhas inúmeras mudanças recebí de presente esta prece que ilustra o tema e te repasso de coração. É de Santo Tomás de Aquino e diz: "Senhor, dai-me Paciência para aceitar as coisas que não posso mudar; Coragem para mudar aquelas que posso e sobretudo, Sabedoria para distinguir uma das outras". É isso.
    Grande abraço e boas mudanças para você

     
  • At sexta-feira, setembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Um óóóóóóótimo fim de semana para você, querido Gui.

    beijos

    MM

     
  • At sexta-feira, setembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Oi, Ana.
    Pelo jeito vocês já estão com a missão cumprida, né? Pelo menos no que diz respeito a criação dos filhos.
    Um abraço.

     
  • At sexta-feira, setembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Coragem, Angel. Coragem! Ser feliz vale a pena.
    Um abraço.

     
  • At sexta-feira, setembro 22, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Mônica,
    Sabendo da profissão que escolheu, dá pra adivinhar que você escolheu uma vida cheia de emoções. Certo? rs
    Um ótimo fds pra vc tbm.
    Um abraço.

     
  • At domingo, setembro 24, 2006, Blogger Yvonne said…

    Gui,é aquela velha frase "é melhor se arrepender do que fez e não daquilo que não fez". A amiga da sua namorada está mais do que certa. Beijocas

     
  • At terça-feira, setembro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Querido Gui, tô de decoração nova no canteiro *Fina Flor*, passe lá depois para conhecer ;o)

    beijos, meu bom

    MM

     
  • At quarta-feira, setembro 27, 2006, Blogger Tuka said…

    Ser feliz é preciso! eu também já fui um tanto Verônika...

    Beijos!

     
  • At sexta-feira, setembro 29, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Yvonne,
    Concordo com a afirmação citada. Procuro pensar e agir sempre assim.
    Um abraço.

     
  • At sexta-feira, setembro 29, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Tuka,
    Já foi, Tuka? Por que deixou de ser? rs Acredito que as pessoas deveriam ser sempre assim.
    Um abraço e obrigado pela visita.

     

Postar um comentário

<< Home